Blog Belvittà
jan
11

O ácido glicólico é um alfahidroxiácido (AHA) amplamente utilizado como agente de peeling químico. É encontrado em plantas como a cana-de-açúcar, beterraba, uva, entre outras.

O ácido glicólico ajuda a remover células mortas e hidrata a pele. Sua principal função é facilitar a degradação dos desmossomas, levando a um aumento na descamação dos corneócitos, aumento das citoquinas (comunicadores celulares) e aumento da proliferação epidermal. Promove também um aumento do ácido hialurônico, melhorando a firmeza da pele.

Uma das teorias para explicar o mecanismo de ação do ácido glicólico esclarece que este ácido diminui a adesão entre os corneócitos, levando a um efeito esfoliativo, ou seja, o desprendimento do excesso do estrato córneo, comum nas peles envelhecidas. Por modificar o estrato córneo, o ácido glicólico permite um aumento da absorção de outros ativos associados a ele ou aplicados posteriormente.

Estudos indicam que o tratamento com ácido glicólico pode produzir reversão significativa dos marcadores epidérmicos e dérmicos do fotoenvelheimento. Em um destes estudos foi demonstrado que o ácido glicólico acelera a síntese de colágeno de forma direta, além de modular a degradação da matriz dérmica e a síntese de colágeno através das citoquinas liberadas pelos queratinócitos.

Benefícios dos ácidos glicólico
• Melhora a estrutura da pele, tornando-a mais macia, suave e com mais luminosidade;
• Recupera a espessura normal da pele;
• Reduz os sinais da idade, rugas, linhas de expressão e manchas;
• Hidrata a pele;
• Favorece a permeação de outros ativos.

Na linha Belvittà, você encontra o ácido glicólico em ILUMIDERM PEELING QUÍMICO, para clareamento e em SYMETRIA EXTREME PEEL, para rejuvenescimento.

About the Author
  1. Livia Maria de Almeida Soares Reply

    qe pele linda ,eu tb vou ter um dia se Deus quiser

  2. Thalita Reply

    Olá boa noite, gostaria de saber se existe algum protocolo de tratamento de peeling clareador com a solução de hidroxiácidos??

    • belvitta Reply

      Olá Thalita, Bom Dia! Vamos entrar em contato através de email para o envio de mais informações.

Leave a Reply

*