Blog Belvittà
abr
16

Normal, oleosa, seca ou mista? Se o seu tipo de pele ainda parece ser um mistério, preparamos um guia para te ajudar nessa tarefa.

Conhecer o seu tipo de pele não só irá lhe ajudar a mantê-la bonita e saudável, mas também irá lhe ajudar a poupar dinheiro, já que não irá desperdiçá-lo comprando produtos que não funcionam para você.

Preparamos algumas dicas para ajudar você a identificar o seu tipo pele, bem como os cuidados ideais.

Pele normal

Este tipo de pele apresenta uma tonalidade uniforme, textura mais lisa, sem poros visíveis ou manchas. Não é nem oleosa, nem muito seca. É naturalmente bonita, mas também precisa de cuidados para se manter assim.

Para manter as características da pele normal, você precisa de cuidados simples, como limpar, tonificar e hidratar diariamente.

Dicas Belvittà: limpe a pele com Essencial Clean Sabonente Neutro, tonifique com Loção de Algas e hidrate diariamente com Hydro Sun Gel Creme Hidratante.

Pele oleosa

A pele oleosa é caracterizada pelo brilho excessivo, principalmente na zona T (a partir da testa, nariz até o queixo). Os poros normalmente são dilatados e há maior propensão a formação de cravos, devido a produção excessiva das glândulas sebáceas.

Procure usar sempre produtos formulados especificamente para peles oleosas. Faça a limpeza da pele no máximo duas vezes ao dia, use um esfoliante suave no máximo 2 vezes por semana e aplique um hidratante livre de óleo e com efeito mate, para reduzir o brilho excessivo. Se os poros forem dilatados, recomendamos o uso diário de uma loção adstringente.

Sugestões Belvittà: Dermal Specific Sabonete Microesfoliente para limpeza e esfoliação, Dermal Specific Gel Matificante para controle da oleosidade e do brilho e Loção Adstringente de Hibisco para melhorar os poros dilatados.

Pele mista

A pele mista é uma combinação de pele normal com pele oleosa. Apresenta-se oleosa na zona T e as bochechas tendem a ser um pouco mais secas.

Trate a zona T com produtos específicos para peles oleosas e use um hidratante para pontos mais secos.

Sugestões Belvittà: higienize o rosto todo 2 vezes ao dia com Dermal Speficif Sabonete Microesfoliante e aplique Dermal Specific Gel Matificante somente na zona T. Nas partes mais secas do rosto, aplique diariamente Hydro Sun Gel Creme Hidratante.

Pele seca

Os sinais mais comuns da pele seca são aspereza, descamação, coceira e opacidade. Algumas causas da pele seca são:

Idade: na medida que envelhecemos nossa pele fica mais fina e seca.

Clima: climas frio e seco contribuem para deixar a pele mais seca.

Doenças de pele: dermatite atópica e psoríase também fazem com que a pele fique muito seca.

Não use água quente, pois ele remove os óleos naturais da pele.

Use um limpador delicado: suspenda o uso de sabonetes em barra e produtos que contenham álcool.

Limite o tempo embaixo do chuveiro: ficar muito tempo embaixo dágua muitas vezes deixa a pele menos hidratada.

Hidrate após o banho: aplique um hidratante logo após o banho quando a pele ainda está úmida, pois os poros estão mais dilatados e a hidratação será melhor. Se a pele estiver visivelmente seca e desconfortável, hidratação com maior frequência ao longo do dia é recomendável.

Use protetor solar todos os dias. Esta é uma das dicas mais importantes. A exposição solar aumenta o risco de desenvolver a pele seca.

Dicas Belvittà: para o rosto, limpe com Essencial Clean Sabonente Neutro, aplique Loção Tônica de Algas e Hydro Sun Gel Creme Hidratante. Para o corpo aplique Splendore Emulsão Hidratante imediatamente após o banho.

About the Author

Leave a Reply

*