Blog Belvittà
out
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São as pequenas coisas na vida que nos fazem felizes, não é mesmo? E muitas destas de pequenas coisas podem significar um dinheiro extra para a sua clínica! Existem muitas maneiras de transformar a experiência do cliente de normal para extraordinária e torna-lo um cliente fiel e feliz. Vamos compartilhar algumas delas com você.

Quando o seu cliente ligar para agendar um tratamento, você ou o atendente da sua clínica devem estar preparados para tratá-lo com o máximo de cuidado e carinho. Tratar o cliente usando termos como “Obrigado, ………, vou reservar o seu tratamento imediatamente. Gostaria de agendar algum outro serviço para essa data?” É assim que você irá transformar clientes normais em clientes VIP. Isto é especialmente importante para os novos clientes, que ainda não conhecem ou conhecem pouco sobre o seu serviço.

Saber reter os clientes é decisivo para o sucesso de qualquer negócio, inclusive da sua clínica. Demonstre o seu apreço pelos clientes, assim você não só irá mantê-los, como fará com que voltem mais vezes. Existem várias maneiras fazer isso, uma delas é dando um tratamento de presente de vez em quando para mostrar como os seus clientes são valorizados. Lembre-se, pequenos “mimos” são importantes para manter seus clientes leais e felizes e ainda diferenciam o seu serviço.

Crie situações para os seus clientes comprarem mais os seus serviços, porém sem pressioná-los. Encoraje os clientes a comprarem um programa de tratamento, oferecendo-lhes recompensas. Por exemplo, comprando três sessões de um tratamento, ele ganha a quarta sessão grátis.

Proporcione momentos agradáveis na sala de espera enquanto o cliente aguarda pelo seu atendimento. Pense em quando você vai a um restaurante, sua reserva ainda não está pronta e o garçom lhe traz uma taça de vinho enquanto você espera. Isso não te deixa mais satisfeito e menos ansioso?

Implemente um sistema de pontos para o seu cliente nas compras de produtos home care. Cada vez que o cliente comprar um produto, acumula pontos que, quando atingem uma certa quantidade, ele terá um produto ou sessão de tratamento gratuitamente. A sua recepcionista pode incentivar o cliente a comprar, informando em cada visita quanto falta para ele receber o seu presente.

Não importa o tamanho do seu negócio, você pode torná-lo bem sucedido oferecendo um serviço cinco estrelas e recompensas para que os clientes tenham uma experiência inesquecível e retornem mais e mais vezes.

Pense nisso!

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About the Author
  1. ofelia mussi Reply

    Gotei muito!

  2. NAILDA Reply

    Dicas Maravilhasaaa. amei.

  3. katiucia sandes Reply

    super amei

  4. Iara Reply

    Achei muito interessante o artigo..pois nos mostra a importância de agradar nossos clientes com atenção especial e bom atendimento.

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