Blog Belvittà
abr
16

Os primeiros sinais do envelhecimento costumam aparecer no contorno dos olhos, devido a características da pele dessa região do rosto.

1 – Região muito exigida: piscamos cerca de 10 mil vezes ao dia.

2 – Pele pouco irrigada, por isso a desidratação é de 2 a 3 vezes maior do que no resto do rosto. A partir dos 25 anos se inicia um processo de desidratação que leva ao enrijecimento do colágeno, surgindo as primeiras linhas finas chamadas pés de galinha.

3 – Pele menos firme. Como a derme é mais fina, possui bem menos colágeno e elastina do que no resto do rosto.

Todos estes fatores favorecem o surgimento das olheiras e bolsas.

As olheiras são causadas por hiperpigmentação, cansaço, cigarro, café ou noites mal dormidas. Estes fatores levam a uma dilatação capilar que fica visível através da pele fina, formando uma sombra escura.

As bolsas possuem duas causas:

Retenção de água: inchaço matinal provocado pela imobilidade dos músculos enquanto dormimos. Estas bolsas tendem a desaparecer durante o dia, mas com o tempo elas tendem a ficar.

Acúmulo de gordura: com a idade, a pálpebra inferior se distende e a gordura presente ao redor dos olhos tende a se alojar nela formando uma bolsa permanente.

Devido a estes fatores, é consenso entre os dermatologistas que uma rotina de cuidados desta região deve começar já a partir dos 25 anos, enquanto o colágeno ainda não está comprometido. O primeiro passo é usar produtos específicos, elaborados com hidratantes e antioxidantes que ajudam a prevenir e atenuar os indesejáveis sinais do envelhecimento típicos desta região, como rugas, bolsas e olheiras.

Para tratar a pele delicada do contorno dos olhos, a Belvittà criou Symetria Sérum Contorno dos Olhos, um dermocosmético formulado com ativos revolucionários e excepcional eficácia na atenuação de bolsas e rugas e clareamento das olheiras. Saiba mais clicando no link: http://bit.ly/symetriaserumolhos

 

About the Author

Leave a Reply

*