Blog Belvittà
abr
16

Aos 20 anos

Quando somos jovens, pensamos que o processo de envelhecimento ainda não começou, porém pesquisas comprovam que grande parte dos danos provocados pelos radicais livres acontece antes de completarmos 25 anos. A exposição excessiva ao sol,  estilo de vida agitado, dieta e horários de sono irregulares contribuem fortemente para isso. Por isso, os tratamentos anti-idade devem começar desde cedo.  Até os 25 anos a nossa principal prioridade deve ser com a proteção solar. Cosméticos com ativos antioxidantes também são bem vindos, pois agem protegendo a pele dos danos provocados pela radiação solar, evitando a formação de rugas prematuras.

Aos 30 anos

A partir dos 30 anos a produção de colágeno e elastina começa a diminuir, levando aos primeiros sinais visíveis do envelhecimento, como linhas finas e rugas. Além disso, a renovação celular também diminui, deixando a pele sem brilho.  Nesta fase a principal prioridade é ajudar a retardar a degradação do colágeno e elastina, além de estimular a sua produção. Para manter o brilho natural, também é importante estimular a renovação celular usando um bom esfoliante, permitindo a retirada das células mortas e a chegada das células mais jovens à superfície.

Aos 40 anos

A camada de tecido adiposo começa a diminuir, levando a uma perda da firmeza,  pele mais fina e sensível. A barreira de umidade também reduz,  deixando a pele visivelmente mais seca e menos elástica. Os efeitos do sol, como sardas e manchas também começam a mostrar os seus sinais. É hora de lançar mão ativos com alto poder de hidratação e que atuam na melhora da firmeza e elasticidade.

Aos 50 anos

A mudança mais notável é a redução do nível de hidratação, que ocorre devido a uma rápida deterioração da barreira de umidade da pele. A produção de colágeno e elastina diminui ainda mais, levando a perda de densidade e alteração nos contornos do rosto.  Hidratação intensa, ativos que estimulam a produção de colágeno e elastina, bem como favorecem a renovação natural do tecido adiposo são os mais indicados nessa fase.

 

 

About the Author
  1. Rosa Reply

    Nossa, achei ótimo as dicas, obrigada.

    • belvitta Reply

      Obrigado, Rosa
      Todo mês teremos um artigo com ficas e informações sobre tratamentos e cosmetologia e você receberá em primeira mão através da nossa Newsletter.

Leave a Reply

*