Blog Belvittà
abr
15

Preocupada com a sua celulite? Você não está sozinha, pois este é o problema estético número um das mulheres. Afeta mais de 90% delas em algum momento das suas vidas, mesmo aquelas que estão esbeltas e em forma.

A celulite fica pior com a idade.

Verdade. Com o envelhecimento o corpo feminino produz menos estrogênio, hormônio que ajuda os vasos sanguíneos a fluir normalmente. Menos estrogênio pode significar circulação mais pobre, diminuição da produção de colágeno e quebra do tecido conjuntivo.

Fatores genéticos influenciam a celulite.

Verdade. Se sua mãe e avó tiveram celulite, você terá maior chance de desenvolvê-la também.

Celulite só acontece se você estiver fora de forma.

Mito. Estar acima do peso deixa a celulite mais aparente, porém mesmo os corpos mais esbeltos não estão livres dela.

Exercícios físicos ajudam a reduzir a celulite.

Verdade. A prática de exercícios não cura a celulite, mas na maioria dos casos pode ajudar a prevenir ou reduzir a sua aparência. Pesquisas comprovaram que a combinação de exercícios aeróbicos e de força é a mais eficaz para melhorar a celulite.

Uma dieta com pouca gordura e carboidrato pode acabar com a celulite.

Mito. Não há necessidade de banir carboidratos e gordura. Não existem alimentos ou dietas milagrosas que fazem desaparecer a celulite. A melhor dieta é aquela indicada para a maioria das pessoas: com muitas frutas, verduras e legumes, escolha cereais integrais ao invés de refinados e carnes magras.

Cremes ajudam a reduzir a celulite.

Verdade. Embora não façam milagres sozinhos, estudos comprovaram que os cremes podem ajudar a estimular a circulação, quebrar a gordura armazenada,

About the Author

Leave a Reply

*