Blog Belvittà
jun
20

 

Apenas cinco minutinhos ao acordar e antes de dormir é o tempo que você precisa para manter sua pele bonita, saudável e protegida contra o envelhecimento precoce.

A pele está constantemente exposta a agressões ambientais, como sol, vento, poluição, climas frio e seco. Estes fatores contribuem para a formação de manchas, ressecamento e o envelhecimento precoce.

Por isso, uma rotina de cuidados diários é fundamental para manter a pele bonita, saudável e protegida contra o envelhecimento precoce.

LIMPAR – A limpeza da pele ao acordar é fundamental para remover os resíduos dos cremes noturnos e o excesso de oleosidade produzido durante a noite. O cuidado deve ser repetido diariamente antes de dormir, para remover a sujeira acumulada na pele durante o dia. Dê preferência por sabonetes neutros que não agridem ou ressecam a pele. Se a sua pele for oleosa, aplique um sabonete que contenha substâncias que desobstruem os poros controlam a oleosidade, como o ácido salicílico.

TONIFICAR – Esta etapa tem a função de acalmar e equilibrar o pH da pele. Para peles normais e secas, opte por loções tônicas hidratantes e para peles oleosas, utilize os tônicos adstringentes, que ajudam a controlar a oleosidade e fechar os poros dilatados.

ESFOLIAR  - A esfoliação deve ser incorporada à rotina de cuidados somente uma vez por semana. Sua função é remover as células mortas e estimular o nascimento de novas células, o que deixa a pele mais lisinha e com tonalidade mais uniforme. Os esfoliantes naturais são os mais indicados, pois não agridem a pele.

HIDRATAR – A hidratação é fundamental para preservar a função barreira e proteger a pele das agressões externas, como poluição, vento, frio, calor e radiação solar. Por isso o hidratante não pode faltar na rotina diária de cuidados com a sua pele. Os hidratantes em creme ou gel creme são mais indicados para peles normais a secas, enquanto os em gel são melhores para as peles oleosas.

Quer conhecer a linha de cuidados básicos da pele da Belvittà? Clique aqui: http://bit.ly/cuidadobasico

 

About the Author

Leave a Reply

*