Blog Belvittà
jan
16

Quem tem pele oleosa sofre para controlar o brilho excessivo o ano todo, especialmente no verão, época em que a atividade das glândulas sebáceas é ainda maior.

Preparamos três dicas simples de cuidados para peles oleosas nestes dias quentes do verão.

DICA 1

O primeiro cuidado é limpar a pele somente com sabonetes específicos para peles oleosas, formulados com agentes que removem a oleosidade, limpam os poros e impedem a sua obstrução. Lavar a pele muitas vezes durante o dia é o erro clássico de quem tem pele oleosa. A limpeza deste tipo de pele deve ser feita somente duas vezes ao dia para não provocar o chamado “efeito rebote”, que leva ao aumento da produção de gordura pela pele.

Experimente DERMAL SPECIFIC Sabonete Gel Microesfoliante, da Belvittà.

DICA 2

Não deixe de usar um bom hidratante diariamente. Pele oleosa não significa pele hidratada. Escolha somente hidratantes oil control com efeito mate, em forma de gel ou loção, pois estes produtos não obstruem os poros e possuem texturas mais leves. Evite o uso de cremes.

Experimente DERMAL SPECIFIC Gel Matificante, da Belvittà.

DICA 3

Use protetor solar todos os dias. Escolha somente protetores com FPS 30 ou maior, que oferecem ação matificante, para evitar o brilho indesejado. Uma dica, são os protetores em pó compacto, que ajudam a segurar a oleosidade e o brilho por mais tempo, além de serem mais práticos para reaplicar ao longo do dia.

Experimente HYDRO SUN Pó Compacto FPS 54 PPD 20, da Belvittà.

About the Author

Leave a Reply

*