Blog Belvittà
abr
16

A pele seca é uma condição muito comum da pele que ocorre em todas as idades e normalmente não representa um problema grave. Os sintomas deste tipo de pele não são nada agradáveis: irritação, desconforto, aspereza, repuxamento e aspecto opaco.

O que torna a pele seca?

A pele seca pode estar associada a fatores genéticos e uso de alguns tipos de medicamentos, porém as causas mais comuns estão relacionadas a fatores ambientais e cuidados inadequados.

Um fator ambiental importante é representado pela exposição ao tempo quente ou frio, com baixos níveis de umidade, que provocam uma diminuição da quantidade de água da pele. O uso de produtos agressivos, como sabonetes em barra, banhos quentes e demorados também aumentam a perda de óleos naturais da pele, levando ao ressecamento.

Cuide e hidrate diariamente

Geralmente, para as pessoas com pele seca, o melhor tratamento é um bom creme hidratante. Eles reconstituem a camada hidrolipídica, responsável pela retenção de água e protegem a pele danificada e sensível, tornando-a mais macia e suave. Uma dica importante é aplicar o hidratante imediatamente após o banho.

Use somente produtos suaves que não agridem a pele e o chuveiro deve estar sempre com água morna em vez de água quente.

About the Author

Leave a Reply

*