Blog Belvittà
out
31

A área da estética está constantemente mudando e felizmente tem crescido ano após ano apesar dos tempos de crise econômica. Para manter uma clínica bem sucedida e rentável, independente do seu tamanho, você precisa oferecer aos clientes um menu de tratamentos que seja capaz de enriquecer suas vidas e trazê-los de volta mais vezes.

O tipo de menu que você vai implementar na sua clínica deve considerar fatores como preferência pessoal, sua habilitação profissional, os recursos disponíveis e aqueles que você ainda precisa investir, além de uma boa pesquisa de mercado para descobrir os que os clientes querem encontrar em um menu de tratamento.

Também é importante estar antenada como o mercado, acompanhando pela Internet sites de outras clínicas, blogs e fóruns do mundo da estética, além de frequentar seminários, congressos e ler revistas especializadas no assunto.

A partir de tudo que você encontrar, pense no que você mais gostou, o que poderia fazer de diferente e como incorporar ao menu da sua clínica.

Você também deve estar ciente de algumas coisas antes de acrescentar um novo tratamento no seu menu, tais como: o tempo que irá precisar para executar o protocolo, os equipamentos e materiais necessários, o que pode ocorrer durante o tratamento, o treinamento necessário e quanto irá cobrar pelo serviço. Por isso, uma dica é começar oferecendo apenas o básico e testar novos tratamentos seletivamente, um ou dois de cada vez.

Com tantas opções de tratamentos disponíveis, é tentador o desejo de mudar o menu. No entanto, fazer apenas pequenas alterações para atualizá-lo com os novos recursos disponíveis, como novos aparelhos e cosméticos, pode ser o mais indicado. Lembre-se, a consistência é chave para um negócio de sucesso duradouro.

Mantenha especial atenção em relação aos resultados. Se você quer tornar-se conhecido por oferecer um serviço que os clientes indicam aos amigos, a única maneira de fazer isso é ter certeza que os tratamentos atendem e até superam as expectativas deles.

Adapte o seu menu de tratamentos às diferentes estações do ano, porque cada estação oferece diferentes desafios para a pele e o seu menu deve acompanhar estas mudanças.

Novas tendências em tratamentos saem com frequência no mundo da estética. Seja cauteloso! Embora os tratamentos da moda sejam tentadores, certifique-se de só investir em coisas que estão alinhadas com a sua credibilidade conquistada depois de muito trabalho. Lembre-se, os clientes estão buscando opções de vida mais saudáveis e querem que seus tratamentos estéticos também estejam alinhados com este objetivo.

Com tantas opções para escolher, criar e manter um menu de tratamentos para sua clínica não é uma tarefa fácil. Então comece pelo básico e vá adicionando novos serviços seletivamente somente após testá-los e certificar-se de que atende a uma necessidade das pessoas.

Ótimos tratamentos!

O que você achou deste artigo?
Dê a sua opinião escrevendo um comentário aqui no blog ou na nossa Fan Page no Facebook! Ela é muito importante para que possamos criar matérias que contribuam cada vez mais para o seu sucesso profissional.

About the Author
  1. mary demetrio Reply

    Adorei.é muito bom ter dicas sobre as novidades no mundo da estetica.

  2. NAILDA Reply

    maravilhoso muito bom!

  3. Herana Marques Reply

    Dicas super importantes principalmente para quem está iniciando nessa área. Devagar e sempre, não se fixando apenas em tendencias e modismos. Forte abraço.

  4. Sonia Andrade Reply

    Achei muito interessante o artigo e de grande importancia para nós esteticistas, espero que sejam postados experiências de tratamentos realizados que obtiveram resultados satisfatórios.

    Grata
    Sonia Andrade

  5. Islania alves Reply

    Artigo muito bom, abordou um assunto super importante. Valeu as dicas,adorei.

  6. katiucia sandes Reply

    ameiiiiiii

Deixe uma resposta para mary demetrio Cancelar resposta

*