Blog Belvittà
mai
18

A pele oleosa tem origem e diversos fatores e requer um processo de cuidados com mais disciplina. Preparamos algumas dicas de cuidados diários para te ajudar a manter a sua pele sequinha e combater aquele brilho excessivo que tanto incomoda.

1 - Limpar pela manhã e a noite com um sabonete específico para pele oleosa. Esses produtos geralmente possuem um pH ligeiramente ácido, o que combate as bactérias causadoras da acne.

2 – Após limpar, use um tônico adstringente livre de álcool para ajudar a fechar os poros dilatados, comuns em pessoas com pele oleosa. Basta umedecer levemente um algodão e aplicar sobre o rosto e pescoço.

3 - Use um hidratante livre de óleo que ofereça efeito mate. Óleo e água são coisas diferentes, por isso mesmo as peles oleosas também precisam de hidratação.

4 - Seja fiel a sua rotina de cuidados, principalmente a noite. Durante a noite o ciclo de reparação e produção de novas células é mais intenso do que durante o dia e para ajudar nesse processo é preciso manter a pele limpa.

5 - Cuidado na escolha do protetor solar. A maioria dos protetores usam filtros a base de óleo, o que não é recomendado para pele oleosa. Portanto, opte por  protetores específicos para pele oleosa, que geralmente são em gel, oil free e oferecem efeito mate.

6 - Faça limpeza de pele com uma esteticista uma vez por mês. Este tratamento é ideal desobstruir os poros e retirar os cravos, deixando a pele respirar.

Conheça a linha de cuidados para peles oleosa, da Belvittà. Clique aqui: http://bit.ly/dermalspecific

About the Author

Leave a Reply

*