Blog Belvittà
out
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Ao receber o cliente no seu espaço é importante que ele se sinta confortável antes de receber um tratamento, afinal este momento é só dele. O nível de conforto do cliente pode ser preponderante para determinar se ele vai ou não retornar a sua cabine de estética para receber um outro tratamento. Para lhe ajudar a alcançar os desejos e necessidades do cliente, preparamos 10 dicas simples que ajudarão a fazer com que ele sinta o desejo de retornar ao seu espaço – e logo!

1 – Pergunte ao cliente se a temperatura do ar condicionado é adequada. Após o cliente deitar-se na maca, certifique-se de que ele está confortavelmente acomodado antes de iniciar o tratamento.

2 - Pergunte ao cliente sobre o seu perfume favorito e preferência musical. Junto com a primeira impressão, o cheiro errado pode transformar qualquer visita em última visita do cliente. Também é importante evitar estilos musicais que não forneçam um ambiente sereno e relaxante para o cliente.

3 - Oriente sobre a rotina de cuidados home care do cliente, dando-lhe uma visão geral sobre os cuidados adequados às necessidades da sua pele. Também mostre a ele os produtos que você usa e fale dos benefícios e resultados que eles proporcionam.

4 - Lave as mãos diante do seu cliente antes de iniciar o procedimento. Ele irá apreciar o fato de quanto você é preocupado com fatores de higiene no seu serviço.

5 - Ouça a razão do cliente para visitar o seu espaço. Mesmo que o seu cliente esteja ali só para uma limpeza de pele, talvez nesta visita particular, ele tenha outras necessidades e você pode ajudá-lo.

6 - Pergunte ao cliente como está indo o seu dia. Lembre-se, são as pequenas coisas que fidelizam. Se ele parece um pouco mais estressado do que o habitual, surpreenda-o com uma massagem no pescoço ou pés por alguns minutos. Isso pode fazer toda a diferença.

7 - Explique os passos de seu serviço. O cliente vai apreciar o momento de silêncio quando ele já sabe o protocolo ou passos envolvidos no tratamento.

8 - Mantenha sua conversa no cliente. Esta pessoa está na sua maca para um cuidado pessoal dela, e não para ouvir sobre você. Negócio é negócio, então foco nas necessidades do cliente.

9 - Ofereça um tempo em silêncio. Permita que o cliente respire, relaxe, ouça música, inale os aromas, e deixe o tempo passar …… Saia da sala por alguns minutos enquanto age uma máscara ou faça uma massagem de pés e mãos, enquanto o cliente descansa.

10 - Mantenha sempre seus produtos home care em exibição. Quando o cliente sai da sala de tratamento, ele está pensando nos produtos que você usou durante o seu serviço ou produtos que você recomendou durante o tratamento. Não tenha vergonha de separar alguns produtos com um pequeno lembrete do porque você selecionou esses itens. O cliente vai escolher os que ele quer comprar naquele dia.

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